segunda-feira, 31 de outubro de 2011




 Dia "D" Drummond

Nada de dia das bruxas; o dia de hoje e dedicado a um dos maiores poetas brasileiros. Espalha-se a ideia,tão simples e quanto ambiciosa: Transformar o dia 31 de Outubro, data do nascimento do Drummond; em um dia de grande comemoração. 

Então vamos apagar as dores sem fundamentos,e saudar a liberdade,a imaginação, a aliança de boa palavra.
Conselho de um velho - Carlos Drummond de Andrade




"Depressa, que o amor não pode esperar!"

Carlos Drummond de Andrade


“Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.”
 
Carlos Drummond de Andrade


Os médicos estão fazendo a autópsia
dos desiludidos que se mataram.
Que grandes corações eles possuíam.
Vísceras imensas, tripas sentimentais
e um estômago cheio de poesia…


Carlos Drummond de Andrade




Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis.
 
Carlos Drummond de Andrade

(…)eu te amo porque te amo,
bastante ou demais a mim
porque amor não se troca,
não se conjuga
nem se ama
porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo (…)


Carlos Drummond de Andrade


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

 

"Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua esperança no amor. E sai ileso. Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas no papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres."

 

Cazuza


"Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. 


Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é difícil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso."

Wagner Nazário






Hoje, temos a impressão de que tudo começou ontem. Não somos os mesmos, mas somos mais juntos. Sabemos mais uns dos outros. E é por esse motivo que dizer adeus se torna tão complicado. Digamos, então, que nada se perderá.

Pelo menos,dentro da gente!

João guimarães Rosa




"ser profundamente amado por alguém nos dá força.
Amar alguém profundamente nos dá coragem."


Lao Tsé
A vidα me ensinou α pedir perdαõ, α sonhαr αcordαdα, α αcordαr prα
reαlidαde ( sempre que necessαrio ), α αproveitαr cαdα segundo de minhα
felicidαde, α chorαr de sαudαde e sem vergonhα demonstrαr todos meus
sentimentos, me ensinou α ver & ouvir estrelαs emborα nem sempre eu
possα entendê-lαs, me ensinou α ver o encαnto do pôr do sol. α chorαr, 
α dizer ADEUS hα o que αmα, mαis compreender que tudo tem seu fim, α
preservαr α minhα felicidαde, hα principαlmente Nαo temer o futuro e viver 

α vidα dα melhor mαneirα possível.
Wagner Nazário


"Eu tenho morrido todos os dias esperando por você. Amor, não tenha medo, eu te amei por mil anos. Eu te amarei por mais mil anos."

Wagner Nazário
Isso não é normal - Nx Zero



" - Falta muito para o viveram felizes para sempre? Tô cansando de esperar !"

Wagner Nazário


- É preciso, disse o principe baixinho, que cumpra a tua promessa.

O pequeno principe




terça-feira, 25 de outubro de 2011



A verdade é que me enchi. De você, de nós, da nossa situação sem pé nem cabeça. Não tem sentido continuarmos dessa maneira. Eu, nessa constante agonia o tempo todo imaginando como você vai estar.

E você, numas horas doce, noutras me tratando como lixo. Não sou lixo. Tampouco quero a doçura dos culpados, artificial como aspartame. Fico pensando como chegamos a esse ponto. Não quero mais descobrir coisas sobre você, por piores ou melhores que possam ser. Assim, chega. Chega de brigas, de berros, de chutes nos móveis. Chega de climas, de choros, de silêncios abismais. Para quê, me diz? O que, afinal, eu ganho com isso? A companhia de uma pessoa amarga, que já nem quer mais estar ali, ao meu lado, mas em outro lugar?

Sinceramente, abro mão. Vou atrás de um outro jeito de viver a minha vida, já que em qualquer situação diferente estarei lucrando. Bom é isso, se agora isso ainda me causa alguma tristeza, tudo bem. Não se expurga um câncer sem matar células inocentes…

Wagner Nazário


Amor: - Sentimento extremamente egoista.

Wagner Nazário


Mas quando for a hora de ir embora sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim. Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola, mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim.

Fernanda Young





Hoje eu senti que tudo que vivemos juntos; valia uma segunda chance. Um dia eu quis ter você para sempre. Porem eu me enganei baby; segue sua vida, vou seguir a minha,bem longe de você; porem se precisar de um ombro para chorar suas dores eu vou estar aqui; sempre foi assim mesmo. Você inseguro,uma tremenda criança,precisando de colinho,quando seu mundo cai. 

Não chore, eu vou estar aqui. Para sempre ok?

Wagner Nazário
Amor e sexo - Rita Lee




'Gosto de quem entende o que eu digo. De quem escuta o que eu penso. Dos meus discos. Dos meus livros. Da minha solidãozinha. Dos meus blues. Do meu umbigo. De unhas cor de carmim. De homem que sabe ser homem. De noites em claro e dias em branco. De chuva e de sol. Eu guardo as minhas rejeições em vidrinhos rotulados com o nome deles. Eu sou mole demais por dentro pra deixar todo mundo ver. Eu deixo pra quem eu acho que pode comigo.'  

Fernanda Yong



"Vem me seduzir, me possuir, me infernizar."

Chico Buarque


" Eu quero a sorte de um amor tranquilo,com sabor de fruta mordida(...)"


Cazuza - Poeta e cantor


"Não cante o humano coração com mais verdade... Amo-te como amigo e como amante, numa sempre diversa realidade. Amo-te afim, de um calmo amor prestante e te amo além, presente na saudade. Amo-te, enfim, com grande liberdade, dentro da eternidade e a cada instante. Amo-te como um bicho, simplesmente de um amor sem mistério e sem virtude, com um desejo maciço e permanente. E de te amar assim, muito e amiúde e que um dia em teu corpo de repente ei de morrer de amar mais do que pude."

Vinicius de Moraes


" Sagrado é o pecado chamado sexo!"

Wagner Nazário


"O amor sonha com a pureza
sexo precisa do pecado
o amor é sonho dos solteiros
sexo é sonho dos casados"
 
Arnaldo Jabor


" Hoje meu corpo precisa do seu,por um instante por um segundo. Quando estou em seus braços o universo para,só com você estou pronto para o amor estou pronto para amar."

Wagner Nazário


"Adoro ler as entrelinhas de um beijo demorado e molhado. A respiração ofegante, o toque, a pegada... tudo intenso, louco, mas nem por isso instantâneo, vazio. Para mim, tudo tem sabor de poesia"

Wagner Nazário

domingo, 23 de outubro de 2011



"Ontem chorei. Chorei muito. Talvez pela quantidade de bebida ou pelas cenas que fui obrigado a acompanhar. Talvez porque eu esperava aquele mínimo de consideração, que eu não tive. Talvez porque o meu desejo pelo seu desejo seja tão incontrolável quanto a minha loucura. E eu chorei. Chorei por não saber mais o que fazer ou porque simplesmente precisava colocar pra fora toda a minha tristeza, angústia, insegurança e a falta que você me faz. Gritei, “cortei meu coração para costurar o seu”. 
Hoje eu levantei e sequei minhas lágrimas. Agora a tristeza já passou. Mas ainda restou a raiva. E cuidado, porque é dela que eu vou me alimentar."

Wagner Nazário


"Aprendi também que por mais que você queira muito alguém, ninguém vale tanto à pena a ponto de você deixar de se querer."

Tati Bernardi


"- As vezes eu queria te amar menos."

Wagner Nazário


Ela: Você me ama?
Ele: Sim.
Ela: Você mudaria alguma coisa sobre mim, se pudesse?
Ele: Sim.
Ela: O quê?
Ele: Seu sobrenome.


Como pode ser que aqueles que mais amamos são aqueles que mais nos magoam?

Dark Angel


"Você me trouxe expectativas para minha vida,mas esperei de mais e nada aconteceu. É pretendo ficar melhor sem você,nunca te tive mesmo. É só que agora,não espero mais te ter."

Wagner Nazário

quarta-feira, 12 de outubro de 2011



“Lutei para escapar da infância o mais cedo possível. E assim que consegui, voltei correndo pra ela.

Wagner Nazário


"Por mais que eu cresça, sempre vai existir o meu lado Criança de ser."

Wagner Nazário

terça-feira, 11 de outubro de 2011



"Crescer é mais difícil do que parece !"

Wagner Nazário


E se eu quisesse por um momento fazer algo da minha infância? Me chamariam de criança? Se eu quisesse brincar de boneca, qual seria o problema? Se eu quisesse brincar de esconde-esconde? É pura diversão. Se eu quissese brincar de fita? É mega divertido! Se eu quiser brincar de pega-pega? É engraçado, sempre rimos muito. Se eu quiser brincar de pular corda? É ótimo, faz você se esforçar o máximo para conseguir passar pelo próximo pulo. Agora me diga? Qual é o problema de querer fazer essas coisas? Podem tachar de retardamento e maluquice. Mas quem não comete maluquices, vive uma vida sem graça, sem aventuras.

Wagner Nazário


"Não confunda infantilidade com inocência ou manhã com carência. As características são parecidas, mas os fundamentos são diferentes."

Wagner Nazário



Você já mentiu para sua mãe; inúmeras  vezes mentiu para seu professor,tomou um banho de chuva proibido,riu quando podia e quando não deveria rir. Molhou a casa toda quando esqueceu a toalha, cantou de baixo do chuveiro fazendo um frasco de shampoo um grande microfone e o banheiro um grande palco;se apaixonou,sofreu em silêncio,quis morrer quando aquela espinha gigante surgiu no sábado de festa;perdeu uma amizade importante,ouviu a mesma música inúmeras vezes ao dia. Você pode ter feito todas as coisas das citadas ou apenas uma ou outra;e se fez um dia em algum segundo você é ou foi criança.

 Wagner Nazário
The Lazy - Bruno Mars

segunda-feira, 10 de outubro de 2011



" Na minha memória, tão congestionada e meu coração tão cheio de marcas e poços; você ocupa um dos lugares mais bonitos."

Caio Fernando  Abreu


" Então dorme anjo,não vale a pena preucupar-se por tão pouco. O universo inteiro conspira a nosso favor."


Charlie Brown Jr


" Se afastar não significa esquecer."

Wagner Nazário


" Vou me fechar,dentro de mim. Vai ser melhor assim."

Wagner Nazário


" Eu achei que era para sempre;mais me dei o luxo de acreditar que o "pra sempre" sempre,sempre acaba; não vai ser a primeira vez que me engano. Me fiz de duro com as nossas escolhas de destruir nossos sonhos em busca dos nossos sonhos individuais; te confesso que aquela frase: "preciso ir já é tarde",e para não te permitir me ver chorando;pois hoje sei que já sou bem grande para choras por minhas frustrações.

Eu vou ficar aqui; bancando o "durão",para você pensar que está tudo bem no meu mundo destruído; e seguir o seu caminho em busca dos seus sonhos." - Te amo é te liberto."

Wagner Nazário


" Eu já me senti extremamente sozinho;e foi ruim. Porem já me senti sozinho acompanhado é foi extremamente pior; entre viver eu você e à solidão,prefiro viver um romance a dois. Eu e a minha companheira solidão extremamente solitária é solidaria que me acompanha nas noites frias."

Wagner Nazário

sexta-feira, 7 de outubro de 2011



"  Eu  deixei de ser criança, é meus medos mudaram. Eu confesso; tenho muito medo das noites escuras tomadas por solidão."

Wagner Nazário


"Ninguém nunca sabe como o amanhã será."

Bruno Mars


"É o que diz o ditado, você colhe o que você planta."

Wagner Nazário


"Corrigir o mal com o bem, afastar a agressão com a paciência, extinguirás o …ódio com o amor, desfarás a condenação com a benção." 


Chico Xavier


"As vezes me fecho em um mundo onde não quero a entrada de ninguém."

 "Por trás de toda pessoa fria, existe uma decepção que a fez ficar assim."

Wagner Nazário