sábado, 14 de maio de 2011




Editorial - Dando a César o que lhe pertence

A aproximadamente uma semana os direitos dos homossexuais foram garantidos pelo STF;porem será mesmo que o que de fato,incomoda os homossexuais vai garantir que o preconceito seja erradicado?


O fato de ter sido garantidos/legalizado vai fazer com que duas mulheres possam,em um shopping, segurar as mãos sem que alguém as olhe fazendo uso de gestos faciais que deixam nítida a falta de aceitação? Fará com que uma mãe que descobriu recentemente que seu filho é gay; possa vir a mudar de ideia quanto a expulsá-lo de casa? O filho de uma lésbica vai parar de ouvir,de seus "amiguinhos" de escola  que ele é filho de uma "sapatão"?


É óbvio que a legalização torna tudo mais justo e mais humano, porém é preciso trabalhar, também, em cima da educação das pessoas quanto ao homossexualismo. O STF chegou à conclusão de que o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo não pode ser julgado como anormal. Reconheceu que direitos são iguais, e melhor... que a homossexualidade não torna uma pessoa incapaz de criar um filho,que não é seu. Não muda carácter! O STF já sabe disso, mas... e a sociedade em geral?

Como acabar com esse bendito preconceito? Até quando vamos ligar a TV e nos deparar com notícias que uma criança de 11 anos foi expulsa de uma instituição que deveria,zelas pela igualdade de genero e na construção de um cidadão critico e politico;por ter um comportamento;na visão de uma diretora indecente,por ter ou não interesse por individuo do mesmo sexo?


 O STF pode até bater o martelo e dizer que homossexuais são iguais e, por isso, podem ter todos os direitos de um hétero, mas... não é ele quem irá mudar a mentalidade das pessoas. Não existe uma lei que obrigue as pessoas a aceitar o modo de vida de outras pessoas. Isso só é possível com educação, mas com o tipo de educação que se inicia em casa e que se amplifica na escola,lugar onde os valores éticos,políticos e filosóficos devem ser abordados,porem a questão humana deve estar sobre qualquer relação. Dedico os post de hoje a todos que de alguma forma sofreram ou sofrem com preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário